sábado, 23 de abril de 2016

Orphan Black - Precisamos falar sobre Beth.

Na semana de estréia da série, voltamos no tempo para descobrir o que aconteceu com Beth antes do seu maravilhoso encontro com o nosso amiguinho trem do primeiro episódio. O Episódio foi todo dedicado à ela, que terminou bem quando ela atirou em Maggie Chen - Pouco antes de seu suicídio - e então o episódio voltou para o presente nos minutos finais. Então tudo indicava que os flashbacks tinham acabado, mas algumas coisas ficaram por fora e isso nos permitiu conhecer Beth um pouco melhor nesse novo episódio, além de nós apresentar um novo inimigo: Os vermes dos Neoevolucionistas. O episódio dessa semana continuou com os flashbacks, falando ainda mais sobre Beth e seu passado, deixando ainda mais mistérios sobre os motivos do suicídio dela.

Ao contrário do episódio anterior, os flashbacks não consumiram todo o episódio, mas em vez disso aconteceu um mix das duas histórias, onde acompanhavamos também Sarah depois de ter sido contactada por M.K. Ela e Art foram em busca de pistas para saber mais sobre a nova clone no apartamento de Beth e acabaram encontrando uma camêra que ela tinha instalado atrás de uma pintura para espionar Paul. Enquanto Art assistia as gravações com mais calma, a série aproveitou o momento para mostrar melhor os que realmente aconteceu com Beth a partir de sua perspectiva. Vimos que em um momento ela veste uma peruca loira, pega uma arma e um cartão misterioso com um grande "B" estampado  no centro, e foi fazer algo que ainda não sabemos muito bem.


Como os flashbacks dependiam do que Art via na gravação, nós não descobrimos o que ela foi fazer ao sair do apartamento, o que significa que realmente não temos ideia do que ela possa ter feito (Talvez tenha matado aquele detetive?). Mas quando ela voltou, estava em pânico e coberta de sangue. Depois de lavar sua mão, cortar e jogar fora o cartão misterioso, ela diz um Adeus cheio de lágrima nos olhos para M.K. e sai pela porta - para nunca mais voltar. - Afinal onde ela foi quando saiu com a arma? Quem ela conheceu? Será que ela matou alguém? O que o cartão significa? (No cartão podemos ver uma tarja magnética, que parecia ser uma espécie de chave de algum hotel ou algum tipo de cartão eletrônico para ter acesso à algum lugar.)

Agora que os flashbacks contaram melhor como foi que Beth se suicidou, eles parecem ter finalmente chegado ao fim; mas eu disse isso na semana passada também, então talvez eu esteja falando bobagem. Também temos outra coisa: O nome de Dylan Bruce (ator de Paul) aparece nos créditos no fim do episódio, o que pode indicar que a volta de Paul no primeiro episódio pode não ter sido por acaso, mas que talvez ele volte a aparecer na série regularmente. Isso significa dizer que Paul pode estar vivo (algo pouco provável) ou que a série ainda vai voltar com os flashbacks durante boa parte da temporada.


E isso é uma boa noticia para os fãs de Paul, e espero que seja uma ótima notícia para Sarah, pois o passado anda guiando-a o caminho que ela deve trilhar no presente. Agora ela parece estar infectada com os vermes dos neoevolucionistas e precisamos saber mais sobre ele o mais rápido possível. E seja lá o que Beth fez antes de morrer, isso pode ser a chave para resolver todo o mistério - E salvar a vida de Sarah.

AUTOR ORIGINAL: JEFFERSON GRUBBS
TRADUÇÃO: JONAS CUNHA
FONTE: BUSTLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário