quinta-feira, 14 de abril de 2016

Orphan Black - Susan Duncan está viva e isso pode significar o fim dos clones.

Orphan Black teve uma última grande surpresa para essa temporada. A mãe adotiva de Rachel, Susan Duncan, não está morta como acreditamos esse tempo todo. Algo sempre foi duvidoso sobre ela e os acontecimentos em volta da sua morte. – Incêndio no laboratório -. No episódio final de Orphan Black “History yet to be written” ela surge. Onde ela estava esse tempo todo, e porque ela só apareceu agora? Boas perguntas. Talvez uma pergunta maior ainda seja: Com Susan viva, o que isso significa para as clones?
Há uma pequena história sobre Susan. E aqui vai, para aqueles que não lembram todos os pequenos pontos da trama de Orphan Black durante os episódios passados. (É muita coisa pra lembrar mesmo)
Susan e seu marido são os dois cientistas originais do Projeto LEDA, as pessoas por trás dos clones femininos. Eles adotaram a pequena clone Rachel, e criaram como se fossem a filha deles, e Rachel tinha consciência que era uma clone todo o tempo. Ethan sempre dizia que Susan era uma mulher genial, mais inteligente que ele, e que havia encontrado a solução perfeita para algo chamado “O problema da proteína fuso” que foi muito importante para a criação de novos clones.
Por circunstâncias muito misteriosas, Susan morreu num incêndio no laboratório junto com o genoma original. Tudo se perdeu, e desde então, se tornou cada vez mais impossível criar mais clones femininos. A pequena Charlotte – Quem se lembra dela? - foi a única clone feminina bem sucedida após centenas de tentativas, e mesmo assim veio com um problema na sua perna. Susan seria capaz de cria-la sem essa falha, mas ela já não estava viva.
Portanto, isso era tudo o que nós sabíamos.
Agora Rachel se encontra aprisionada em um quarto esquisito com uma cadeira high-tech, e um estranho e novo olho robótico. Charlotte está lá. Susan também. Dr. Nealon diz para Delphine que Rachel está com os Neoevolucionistas, e uma vez que Rachel está com Susan, e isso significa que ela é um deles.
Bem vinda em casa.
Mãe.
Essa informação nos dá duas alternativas. Isso será bom para os clones, ou isso será o fim dos clones. Onde Susan estava o tempo todo? Se ela realmente está escondida com os Neoevolucionistas, então teria ajudado com o problema da clone Charlotte e agora ela está melhor? Quais são os segredos que Susan tem sobre os clones, e ela será a única para, finalmente, curá-los, mesmo sem Cosima e sua inteligência, e sem Kendall Malone?
Isso é algo totalmente novo sobre o qual os clones têm que lidar. Castor pode ter sido destruído uma vez por todas, mas os Neoevolucionistas são provavelmente algo muito pior.
TEXTO ORIGINAL: RACHEL PAIGE.
TRADUÇÃO: JONAS CUNHA
FONTE: (http://goo.gl/afwFCJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário