domingo, 24 de abril de 2016

Orphan Black - Paul está de volta e isso pode significar a morte das clones

Enquanto o futuro das nossas clones LEDA favoritas ainda está confuso, uma coisa é certa: A estreia de Orphan Black nos trouxe grandes surpresas. A primeira surpresa foi o fato do primeiro episódio inteiro ser um flashback, onde vimos que Sarah não era a protagonista, mas sim Beth. A segunda foi saber que os Neoevolucionistas tinham plantado vermes estranhos nos rostos dos seus seguidores para alguns propósitos não muito claros. E então o episódio também nos fez lembrar de personagens antigos como o Aldous Leekie, aquele homem com cauda, aquela detetive estranha Agie, o lindinho do Ramon, e - o mais bonitão -  Paul Dierden, morto em Orphan Black na temporada passada, quando se sacrificou para explodir o laboratório da Dr. Coady.

No episódio, primeiro vemos Paul e Beth na cama, quando ela acorda no meio da noite para atender um telefonema da nova clone, M.K. Logo percebemos que as duas já sabiam que o namorado de Beth era seu monitor, e essa revelação tinha destruído totalmente o relacionamento deles. Ela estava afastada de Paul fisicamente e emocionalmente. Vimos que ela cheirou uns comprimidos no banheiro - cena que se repete diversas vezes durante o episódio - e logo vai investigar o terrível assassinato na floresta. E depois nós logo vemos que na única conversa que eles tiveram para tentar reatar o relacionamento, Paul nem mesmo olhou para os olhos dela. - Seja por culpa ou falta de interesse emocional. (Como sabemos agora o jeito que as coisas estavam, já dava pra perceber que Beth não se jogou no trem por nada.)


Mesmo que já tenhamos visto vários outros personagens morrendo antes de Paul, a morte dele foi como um golpe de surpresa, porque ele foi o único membro do elenco principal, até agora, que foi morto. Será que o fato do Paul estar indo embora pode significar o inicio da caçada aos personagens principais? Será que alguma clone pode morrer? Como sabemos, ele é um dos personagens que está na série desde o primeiro episódio, e o nome do ator - Dylan Bruce - aparece em quase todos os créditos. Falando nisso, se vocês forem cuidadosos, podem ter notado que o nome do Ator continua aparecendo logo após Jordan Gavaris (Felix) e antes de Kevin Hanchard (Art).

Então o que tudo isso quer dizer? Talvez que Paul tenha voltado pra ficar, mesmo que seja através de flashbacks. Ou talvez porque, de alguma maneira, ele ainda estava vivo? - Infelizmente, essa ultima possibilidade parece não ser real. Bruce não foi citado nenhuma vez sobre suas aparições nessa nova temporada, então talvez tudo seja um one-off. O flashback desse episódio não nós dá muita esperança em relação à Paul ou Beth. E tanto os escritores como o próprio Bruce já reconheceram Paul como um personagem morto; os roteiristas disseram à TVLine que: "Esse foi nosso plano desde o início da Terceira Temporada. Foi um pouco triste vê-lo ir embora." - Enquanto Bruce disse que estava feliz em sair da série de um jeito honroso.


É claro que ver Paul novamente foi uma surpresa, por isso não dá pra descartar qualquer chance de vê-lo de novo nos próximos episódios. Mas parece improvável que o  personagem estará de volta na série de uma maneira constante e permanente. Felizmente parece que esse não é a maior questão, pois a temporada está cheia de mistérios sobre os novos clones, os vermes Neoevolucionistas, então talvez a gente não sinta tanta falta do queridíssimo Paul. Porém, a saída de Paul pode significar que os roteiristas ganharam coragem para matar os personagens principais. E agora que estamos sem nenhuma grande empresa como a LEDA para "proteger" as clones e uma ameaça crescente por parte dos Neoevolucionistas o que garante que todas estarão vivas até o fim da temporada?

AUTOR ORIGINAL: JEFFERSON GRUBBS.
TRADUÇÃO E EDIÇÃO: JONAS CUNHA.
FONTE: BUSTLE.

24 comentários:

  1. Não superei ainda a morte de Paul. Sério. kkkkk. Ainda tenho esperança que ele vai aparecer e dizer que não morreu kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que o Paul morre!!! Insuperável sua morte.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que o Paul morre!!! Insuperável sua morte.

    ResponderExcluir
  4. Eu qeria qe a sarah ficasse com o paul e agr ele morre? ah sacanagem né. insuperável. chorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem queria muito que o paul e a sarah ficassem juntos

      Excluir
  5. Cara qualquer um podia ter morrido, menos o Paul :( snif

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Eu parei de ver a serie pq ele morreu... rs queria saber se ele volta aí eu voltaria a assistir

      Excluir
    2. Também vou parar
      . Não consigo superar a morte d paul😣😣😣

      Excluir
    3. TB vou parar só assistia pq queria o Paul e Sarah juntos.Agora acabou a graça super chato

      Excluir
  7. Pelo amor, essa série não tem graça sem o Paul, como ele pode morrer após ter se declarado pra Sarah? autores da série, pelo amor, o Paul tem que voltar

    ResponderExcluir
  8. Ainda tô vendo a série mas deu um desânimo porque o paul morreu 😓

    ResponderExcluir
  9. Assisti ate o dia da morte de Paul, perdeu todo o sentido depois disso pra mim

    ResponderExcluir
  10. Não vou mais assistir a série.. perdeu o sentindo depois que o paul morreu.. Não assisto mais acabou a série pra mim!

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem isso , espero que ele volte 😞
    Queria ele com a Sarah

    ResponderExcluir
  12. Sacanagem isso , espero que ele volte 😞
    Queria ele com a Sarah

    ResponderExcluir
  13. Inacreditável,odiei terem matado ele,espero que ele esteja vivo e o que morreu foi um clone 😊

    ResponderExcluir
  14. Também não gostei que o Paul morreu, ainda mais sabendo que ele descobriu o que a Sra Coady estava tramando...nada ver ele ter morrido .....

    ResponderExcluir
  15. Tbm não gostei do fato do paul morrer muito sem graça a sara terminar sozinha no final

    ResponderExcluir
  16. Não gostei do paul ter morrido queria que ele ficasse com a Sarah..

    ResponderExcluir
  17. Nada haver o Paul morrer, que sem graça.

    ResponderExcluir