Sarah e sua "gangue" encontraram Brightborn quando Alison encontrou Trina, a grávida neoevolucionista que Beth havia encontrado um pouco antes de se suicidar. Trina Falou sobre uma clinica de fertilidade, e as clones não perderam tempo para tentar encontrar a clínica na esperança de que ajudasse na investigação sobre os Neoevolucionistas e seus vermes-larva. Alison foi com Donnie e Felix, e como podia ser reconhecida, Alison mandou os dois como um casal gay para tentar descobrir tudo que pudessem.
Enquanto Donnie e Felix estavam ocupados se masturbando, Alison viu um amiga sair da clinica e depois de uma conversa um tanto quanto manipuladora, conseguiu descobrir que a amiga havia participado de um projeto secreto chamado Brightborn. O casal gay - Donnie e Felix - vão atrás do doutor e perguntam sobre o projeto, e o doutor dá à eles um CD com um vídeo sendo narrado por um rosto que já vimos antes: Evie Cho, a cientista que apareceu com Aldous Leekie no primeiro episódio da quarta temporada.
Ao mesmo tempo que o Projeto Brightborn nos enche de dúvidas ele também nos enche de respostas. Nós finalmente sabemos onde Beth passou a noite antes de se matar, - naquela hora que vestiu a peruca loira e voltou com as mãos sangrentas e um cartão com a letra "B", que agora sabemos que é o logotipo de Brightborn. Há também diversas outras referencias à Brightborn no trailer da quarta temporada, se você olhar bem, rapidamente, Krystal, - que ainda não apareceu nessa temporada - é vista desfilando para uma clinica em Brightborn. Em outro, Susan Duncan é vista de pé com um jaleco branco escrito "Brightborn" nele.
Qual seria a conexão entre Leekie, seus neoevolucionistas, as larvas e a clinica de Evie? Susan Duncan seria uma espécie de co-fundadora do projeto? Seria então através dele que conseguiram criar as clones? Será que Beth usou a peruca loira para tentar disfarçar-se de Krystal? Não sabemos, mas essa temporada promete estar preparada para nos encher de dúvidas e nos apresentar poucas respostas.
OPINIÃO DO TRADUTOR:
"Vocês tem tido dificuldades em conceber? Vocês estão em um relacionamento não tradicional tentando ter um bebê por conta própria?"
"Talvez vocês tenham fatores genéticos de risco." (...) "Aqui em Brightborn Tecnologies nós podemos ajudar. Eu sou Evie Cho, presidente e fundadora do Grupo Brightborn. Podemos ajudar você e sua fomilia com as melhores condições de uma concepção rápida, uma gravidez tranquila e um recém-nascido alegre e saudável. Mas porque parar por aqui?" (...) "Todos os seus filhos nascerão fortes e mais saudáveis. Na Brightborn Tecnologies nós tornamos o mundo um lugar melhor. Um bebê de cada vez."
Reprodução assistida em Orphan Black. Isso não é uma surpresa, mas agora, podemos perceber que Brightborn é um projeto secreto muito antigo, que provavelmente deu inicio às clones e que com certeza é a porta de entrada para a soberania dos Neoevolucionistas e seu grande plano. Quem aqui lembra do "ser humano perfeito" de Susan Duncan? Ao que tudo indica, Brightborn é um projeto teste de melhoramento genêtico com o objetivo melhorar a condição humana e evitar diversas doenças, e este seria, portanto, um plano encabeçado por Susan Duncan em busca do "ser humano perfeito"? Afinal, o que levou Beth ao suicidio? Porque Brightborn é tão ameaçador ao ponto de Beth querer se matar?
TEXTO ORIGINAL: JEFFERSON GRUBBS
TRADUÇÃO: JONAS CUNHA
FONTE: BUSTLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário