sábado, 23 de abril de 2016

Orphan Black - Sarah Manning pode morrer

Lembra daquele verme que Dr. Nealon tentou jogar na boca de Delphine antes dela matá-lo no fim da Terceira temporada? Aparentemente, é o mesmo tipo de parasita que os neoevolucionistas estão plantando dentro das bocas de seus seguidores. - E depois estão colhendo-os, recortando suas bochechas, o que acaba assassinando seus hospedeiros. - Ainda não temos uma ideia do que exatamente eles fazem, mas eles certamente não são coisa boa. Pelo menos nenhum dos personagens que amamos não parece sofrer com esses parasitas implantados na boca... Oh não... Espere! Agora Sarah está infectada com um desses e parece que as coisas estão indo de mal a pior na Quarta Temporada de Orphan Black.

Descobrimos que essa coisa também está em Sarah após alguns flashbacks com Beth. Após receberem um telefonema da misteriosa M.K. Sarah, Kira, Siobhan e Kendall foram forçadas a fugir da Islândia. Parecia que de alguma forma os Neoevolucionistas tinham descoberto a localização de Sarah. Elas então tocam fogo no esconderijo e voltam para a cidade, encontrando Cosima e Scott em seu novo laboratório - Vulgo Batcaverna.


Beth era o único clone que tinha contato com M.K., então Sarah e Art invadem o apartamento da policial em busca de pistas. Na câmera que eles encontram, Sarah vê a Neoevolucionista grávida que aparece ainda no episódio anterior,  e isso tudo leva ela à boate dos Neoevolucionistas, - assim como levou Beth para lá uma vez. - onde, repentinamente, ela encontra um homem chamado Dizzy que a confundiu com M.K. e mostrou-lhe um clip onde um desses vermes mata seu hospedeiro. (Acontece que eles tem um mecanismo de defesa que faz com que eles parem de ser parasitas comensalistas e passem a querer agredir seu hospedeiro se são agredidos de alguma forma.) O homem logo percebe que Sarah não é M.K. e se assusta, mas ela rapidamente consegue roubar o telefone dele e descobrir  onde ele iria se encontrar com a nossa clone mascarada.

Como já é previsível, a M.K. - nossa clone hiperparanoica - não chegou nem a aparecer pessoalmente, mas chamou Sarah pelo telefone através do celular do Dizzy enquanto espionava tudo através da camera de segurança da lavanderia sentada num carro lá fora. M.K. se recusa a divulgar qualquer informação secreta que tenha, alegando que isso poderia matar Sarah do mesmo jeito que matou Beth. E como se tudo não pudesse piorar, os dois paramédicos aparecem - Frank e Roxie - e paralisam Sarah na lavanderia.


Embora eles tenham conseguido dominá-la facilmente, eles apenas apontaram o bisturi para o seu rosto e viram que Sarah não era o clone que eles estavam procurando, logo deixaram-na de lado. Em pânico Sarah volta para o seu esconderijo e faz a única coisa que nunca fez antes - Assustar Kira - agarrando o pescoço e tentando olhara força dentro da boca dela. Siobhan consegue contê-la, mas quando Sarah pede para sua mãe adotiva examinar sua boca, ambos viram algo se movendo dentro do rosto de Sarah, algo que aparentemente parece ter sido implantados em algum momento quando foram detidos pela DYAD.

Então será que todos os clones estão infectadas com os vermes Neoevolucionistas? E Kira? Pra quê eles servem? Será que todas as clones vão conseguir tirá-los atempo, antes dos vermes explodirem e matarem elas? Será que Sarah está seguindo os mesmos passos da nossa seestra Beth e isso indica que o fim dela será o mesmo de Beth? A temporada até agora pode ter começado de uma maneira diferente, mas isso não diminui a tensão da série - e essa nova ameaça parece ter deixado tudo mais tenso ainda.

TEXTO ORIGINAL: JEFFERSON GRUBBS
TRADUÇÃO: JONAS CUNHA
FONTE: BUSTLE.

Um comentário:

  1. Alguém pode explicar os parasitas? Não entendi muito bem (msm dps da s4)

    ResponderExcluir